Jorge Luiz Bitencourt da Rocha
Engenheiro Eletricista e Operacional Eletrônico. Mestre em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professor Adjunto Aposentado do Magistério de Ensino Federal. Diretor Acadêmico do Powered Energy Educacional, o qual representa a UNITAU, UNEF e INESP no Rio de Janeiro. Professor da Universidade Santa Úrsula. Conselheiro federal e Diretor Financeiro licenciado do CONFEA, onde é membro da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, Comissão do Mérito e coordenador do GT 5G. Conselheiro fiscal do Clube de Engenharia, onde é membro das Divisões Técnicas de Formação do Engenheiro (DFE) e Exercício Profissional (DEP), sendo chefe da DFE. Profissional presente em diversos eventos e grupos de trabalho de qualificação, capacitação e certificação de profissionais das áreas de conhecimento de Engenharia e Educação.
Foi Conselheiro Regional do CREA-RJ, 2011 a 2017, onde exerceu a Coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e a Coordenação da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais. Chanceler do CREA-RJ em 2011, 2013 e 2014. Tem profunda experiência em projetos e serviços na área de Engenharia Elétrica, Controle e Automação e Tecnologia da Informação. Exerceu as seguintes atividades no setor acadêmico como gestor: Coordenador do curso Politécnico de Instalações Elétrica-Eletrônicas da Universidade Estácio de Sá 2000 a 2002. Coordenador Geral dos Cursos de Engenharia Elétrica ênfase Computação e ênfase Telecomunicações - 2002 a 2010. Coordenador do Curso de Engenharia de produção da Universidade Estácio de Sá – 2004. Coordenador do Curso de Pós-graduação em Engenharia de Manutenção da Universidade Estácio de Sá. Coordenador de Projetos de graduação do Curso de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) – 1994 a 1996.
Foi Pró-Reitor de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Gama Filho, em 2013 e 2014. Coordenador Geral dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Telecomunicações da Universidade Estácio de Sá – 2010 a 2013. Um carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro e por suas manifestações culturais e musicais. De ideologia progressista professa a liberdade que iguala e a igualdade que liberta, e na fraternidade que edificará a felicidade da humanidade.